Cinco hábitos para a hora de acordar


  Na Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios de julho de 2017 foi publicado hábitos que devem ser adotados nos primeiros 20 minutos do dia para ajudar a ter um dia mais produtivo.
Vou reproduzir aqui e recomendo a todos:

1 - Não ative o "soneca" do despertador.
Se você faz isso, já está autorizando o seu cérebro a procrastinar.

2 - Arrume a sua cama.
Seu quarto já vai aparecer mais organizado e, você vai estar vencendo uma barreira. Essa pequena conquista já reverbera no cérebro que o dia já começou produtivo.

3 - Mantenha uma agenda ou um bloco de anotações.
Pela manhã já escreva tudo que precisará fazer naquele dia, desde e-mails, telefonemas e compromissos.

4 - Reflita sobre os seus objetivos.
Você sempre deve estar planejando o seu dia ou semana, considerando as suas metas a curto, médio ou longo prazo. Essas metas são relacionados à sua vida profissional, pessoal, familiar e social.
Por exemplo, se estou insatisfeito com o meu peso, por exemplo, já devo ter em mente alguma atitude que já contribua para a meta de emagrecimento. Pode ser uma atitude pequena, como, hoje, vou usar escada ou soltarei uma estação antes para uma caminhada.

5 - Crie e repita os seus " mantras".
Vale a pena escrever no bloco de anotações esses mantras e repetir ao longo do dia.
Como por exemplo, "Vou pensar só no dia de hoje" ou "vou fazer dar certo a minha listinha". Ou ainda "Só por hoje, não vou me aborrecer com a papelada que preciso preencher".

5 hábitos para adotar nos 20 primeiros minutos após acordar e ter dias mais produtivos.

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