Meu filho precisa dormir sempre no mesmo horário?

Na  revista “Pediatrics” foi publicado um estudo com 10.230 crianças na Grã-Bretanha para verificar a importância da rotina de horário de sono na Infância.

Foram avaliadas crianças de três, cinco e sete anos, no período de segunda a sexta-feira. Os pais e professores respondiam questionários onde era investigado sobre o comportamento e o lado emotivo da criança.

O que se percebeu é que no grupo das crianças que não tinham uma rotina de horário para dormir e/ou dormiam poucas horas estas apresentavam bem mais alterações comportamentais e emocionais. Essas crianças eram mais hiperativas e se envolviam muito mais em brigas. Muitas sofriam de insegurança, ansiedade e tristeza.

É importante  os pais manterem um mesmo horário para a criança dormir, preservando assim o “relógio biológico” de seus filhos.



Portanto deve ser rotina do profissional avaliar o hábito de sono da criança, sua paciente. Assim como explicar aos pais a importância de preservar essa rotina em casa.



Comentários

  1. Bom dia! Estou tentando marcar uma consulta porém o telefone que tenho do seu consultório só atende uma secretaria eletrônica de Dr Teresa e já deixei 2 recados em 2 semanas e nao houve retorno.
    Por favor me envie alguma outra forma dede contato. Obrigada marcinhakaplun@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas