"Doenças são o resultado de escolhas que fazemos"

Na sessão do jornal O Globo, Conte algo que não sei, de 21 de julho de 2017 foi entrevistado o professor da Universidade da Faculdade de Medicina de Harvard Edward Phillips.
O professor Edward Phillips foi o fundador do Institute of Lifestyle Medicine que funciona na Universidade de Harvard e onde estimula medidas que devem ser tomadas para se combater diversas doenças, como, a maioria das doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e muitos tipos de câncer.
Ele conta que todos sabem que atividade física regular, bons hábitos alimentares, não fumar, não beber demais e uma boa noite de sono só fazem bem.
Apesar desse conhecimento, a maioria das pessoas não conseguem manter um estilo de vida que inclua essas recomendações. A correria do dia a dia, a pressão no trabalho, a competitividade, os aborrecimentos e a má administração do seu tempo fazem com que as pessoas deixem de colocar em prática esses hábitos saudáveis.
O professor sugere que esses temas sejam sempre ressaltados para que todos se esforcem para manter no seu dia a dia essas atividades.
Recomenda também que desde as escolas até as universidades estimulem e prezem por esses hábitos.
As empresas devem fazer esse tipo de investimento em seus funcionários. Incentivar um comportamento mais saudável em seu estabelecimento só trará funcionários mais dispostos e ativos.
O médico deve reforçar o fato que para se manter saudável, o próprio paciente precisa fazer parte do tratamento, assumindo responsabilidades da mudanças de hábitos. O paciente tem de perceber que ele precisa fazer essa parceria com o médico para a melhora clinica.
Acredita-se que investindo nos princípios de Medicina de Estilo de Vida haverá uma prevenção de muitas doenças e uma redução do orçamento governamental e familiar.



https://oglobo.globo.com/sociedade/edward-phillips-professor-de-medicina-de-harvard-doencas-sao-resultado-de-escolhas-que-fazemos-21613411







Comentários

Postagens mais visitadas